quinta-feira, 19 de julho de 2012

Plano de Cultura: setor da música escolhe representantes


Secult prossegue com as reuniões setoriais sobre o Plano Estadual de Cultura

Na noite da última terça-feira, 17, os representantes de diversas entidades do setor da música estiveram reunidos na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) para mais uma reunião com a equipe do Plano Estadual de Cultura, que está sendo elaborado pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult). Na ocasião, foram escolhidos o titular e o suplente do setor que irão integrar o comitê gestor do Plano.

Os dois mais votados foram: Cristiano Oliveira (titular) e Nathan de Souza (suplente). Eles foram eleitos pelos representantes das diversas entidades que estiveram presentas na ocasião, dentre elas: Fórum da Música de Sergipe, Grupo de Música antiga Renantique, Sesc-SE, Coletivo Junta Rock e Confederação Nacional de Bandas e Filarmônicas.

Até agora, já foram realizadas reuniões com as entidades da área do audiovisual, música, literatura e com instituições parceiras. No próximo dia 29, será a vez dos agentes do setor da dança em Sergipe se reunirem com a equipe da Secult para escolher seus representantes no comitê gestor do Plano. Já no dia 30 quem se reúne é o setor no teatro.

Reuniões setoriais 
A Secretaria do Estado da Cultura (Secult) vem trabalhando na formulação do Plano Estadual de Cultura em parceria com diversos setores da sociedade civil. A articulação dos diferentes segmentos tem sido feita através de reuniões setoriais com as entidades representativas da classe artística e de instituições que atuam na área da cultura.

O Plano Estadual de Cultura servirá como instrumento para a elaboração das políticas públicas na área da cultura e fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura. Ele reunirá um conjunto de diretrizes, estratégias, metas e ações que planejem as políticas de cultura para um período de dez anos de forma consistente e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário